2008ARQUIVO

Jogo Tris vai desaparecer da App Store a partir de amanhã

Quem nunca jogou Tetris®? Isso mesmo, aquele famoso joguinho russo muito popular nos anos 80 e 90 em computadores de todo o planeta.

Pois é, existem vários clones dele espalhados pelo mundo. Um deles é o Tris, que roda em iPhones e iPods touch desde os tempos do Installer 3. Ele sempre foi gratuito e até o momento que escrevemos esta matéria ele ainda está disponível na App Store americana e européia.

O problema é que a empresa que detém os direitos do jogo original não gostou da idéia de existir disponível de graça (e sem pagar nada para ela) um clone da sua principal fonte de renda. Por isso, devido à pressões o autor do Tris decidiu tirar o seu jogo da loja online da Apple a partir desta quarta-feira, dia 27 de agosto.

The Tetris® Company (pelo nome já dá para perceber que só fazem isso na vida, né?) já tem um contrato assinado com a EA Games, que inclusive já disponibiliza uma versão do Tetris® para iPhone e iPod touch pelo preço de US$9,99 (cerca de R$16,00). Por isso ela se sentiu prejudicada com o “concorrente”.

Se você quer ter o aplicativo legalmente no seu iPhone, aproveite e baixe hoje mesmo diretamente na App Store americana. Caso você ainda não tenha uma conta lá, aprenda como fazer aqui.

[a dica foi do TUAW]
Botão Voltar ao topo