2010ARQUIVO

Jogo ‘Plants vs. Zombies’ bate recorde, com mais de 300.000 vendas em apenas 9 dias

Na semana passada, a PopCap (tradicional empresa de entretenimento eletrônico) lançou a versão para o iPhone OS do jogo Plants vs. Zombies, um game simples onde você tem que enfrentar zumbis com plantas exóticas. Mesmo sendo despretensioso, ele já é o caso de lançamento de maior sucesso na App Store, com mais de 300 mil unidades vendidas em apenas 9 dias.

Para os desenvolvedores da PopCap, o sucesso não é uma surpresa: o jogo original para PC já foi considerado o vídeo-game de venda mais rápida da companhia. A versão da App Store obteve o faturamento líquido de 600.000 dólares em menos de 10 dias (já tirando os 30% da Apple), sendo o lançamento mais lucrativo da história da loja.

Ele é quase um Tower Defense, onde você deve defender a sua casa da invasão de terríveis zumbies. Para isso, você deve plantar flores capazes de liquidá-los. Existe uma versão demo em Flash, em que é possível ter ideia de como o jogo funciona. Obviamente, ela não funciona se vista do iPhone ou iPod touch.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=CHAbHz8iYHc

Não é possível encontrá-lo na loja brasileira, mas quem tiver conta na App Store argentina ou internacional, pode comprá-lo (link) por 2,99$.

Tomara que o sucesso incentive a PopCap a adaptar outros de seus ótimos jogos para o iPhone e, quem sabe, para o iPad. ;)

via

Botão Voltar ao topo