2008ARQUIVO

Já vazou o beta do Installer 4

Pois é, o RiP Dev tinha decidido liberar o beta do Installer apenas para os grandes repositórios para que eles pudessem se adaptar às novidades do programa. O pedido era só um: não distribuí-lo, pois ele não estava ainda terminado e todos os bugs deveriam ser consertados antes de liberar para o grande público. No email ainda usaram a frase “Nós confiamos em você“.

Pois parece que alguém quebrou essa confiança. O programa e toda a sua documentação já está disponível em links alterntativos para qualquer um baixar.

Mas esses que estão instalando esse beta, ganham o que com isso?
Absolutamente nada. Só o trabalho de instalar via SSH e depois desinstalar, pois o programa sem as sources não serve para nada.

Porque então fizeram esse beta?
Justamente para quem administra um repositório poder testá-lo antes do lançamento final, pois do contrário o Installer ficaria sem nenhum aplicativo em sua estréia.

O problema é que muitos desinformados estão achando que esse é o Installer definitivo e se dizendo decepcionados com o que estão vendo. Ora, mas é óbvio, né! Um Installer sem programas serve para quê?

Eu fico meio triste de ver essa quase falta de respeito com os desenvolvedores do Installer, apesar de ser uma coisa previsível. Afinal, pedir para a comunidade alternativa não disponibilizar um beta é quase como pedir a um leão faminto, que passou sua vida inteira comendo carne, para tomar conta de uma ovelha…

Que fique bem claro: o Installer não terá programas muito diferentes daqueles já disponíveis no Cydia e a portabilidade da maioria dos aplicativos antigos ainda vai demorar um pouco (isso se acontecer).

Por isso, não criem falsas expectativas: usem por enquanto o Cydia e deixem o RiP Dev trabalhar em paz.

 

Botão Voltar ao topo