2009ARQUIVO

Já está disponível o blacksn0w: todas as informações que você precisa saber (atualizado)

blacksn0w

Exatamente como havia prometido, geohot acaba de liberar a sua mais moderna ferramenta de desbloqueio e jailbreak, o blackra1n/blacksn0w. Mas não se afobe: leia primeiro todos os detalhes para saber como e o que você deve fazer.

Qual a diferença entre as duas ferramentas?

Blackra1n: é o programa de computador que serve para fazer o jailbreak e instalar o Cydia e o blacksn0w. Funciona em todos os iPhones e iPods touch, até mesmo os de primeira geração.

Blacksn0w: é o script que desbloqueia o aparelho e o liberta de qualquer operadora. Funciona somente no 3G e 3GS.

Ele desbloqueia até mesmo aqueles aparelhos que era “impossível de desbloquear”?

Sim. Aquela alteração que a Apple fez nos novos aparelhos não é mais problema, agora todos podem ser desbloqueados. Funciona também no iPod touch 3G.

Isso quer dizer que agora posso comprar um iPhone bloqueado nos EUA e fazê-lo funcionar no Brasil?

Sim, os aparelhos comprados em qualquer parte do mundo agora podem funcionar com operadoras brasileiras, pelo menos até a Apple bloquear de novo.

Eu tenho um iPhone Classic (2G), o que faço?

Você pode usar o blackra1n para aplicar o jailbreak, instalar o Cydia e depois instalar o BootNeuter para desbloqueá-lo, como sempre se fez. Mas você precisa baixar a nova versão, que permite a hacktivation.

Alguma dica antes de eu tentar fazer o processo?

A sugestão é que se espere antes de realizar todo o processo. É importante que os usuários mais experientes testem antes e comprovem que o blackra1n realmente funciona. Fazer esse desbloqueio hoje ou amanhã não irá mudar nada, por isso, se você não quiser arriscar, é melhor esperar pelo testemunho dos ‘kamikases’. :)

Posso atualizar para o OS 3.1.2 direto no iTunes?

Pode, depois é só desbloqueá-lo pelo blackra1n. Mas tenha certeza que é seguro antes de fazer qualquer coisa (dica anterior).

Como faço para instalar o blacksn0w?

Você pode usar o blackra1n ou então instalar diretamente pelo Cydia (inclua a source http://www.blackra1n.com), caso você já tenha feito o jailbreak.

Como faço para instalar o blackra1n?

Acesse o site blackra1n.com e clique no logotipo referente ao seu sistema operacional. Conecte o aparelho no computador e rode o programa. Mais detalhes aqui.

Eu já tenho o ícone da gotinha preta no meu iPhone, preciso instalar de novo?

Não. Ao abrir o programa no iPhone/iPod, aparecerá uma opção para atualizar o blackra1n. Basta fazer isso.

ATUALIZAÇÃO:

Algumas informações adicionais:

Depois que instalei o blacksn0w, meu Wi-Fi não pega mais, o que fazer?

Basta redefinir as configurações de rede em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. Depois disso você voltará a captar normalmente redes wi-fi.

Eu preciso de uma conexão internet para rodar o blackra1n?

Sim. Ele é um aplicativo, mas sua página é pega da internet, assim como o Cydia. Por isso é fundamental que você tenha uma conexão wi-fi quando for fazer o processo.

Botão Voltar ao topo