2008ARQUIVO

iTunes 8 pode dificultar jailbreak (alarme falso)

Pois é, esse “pode” do título é porque não testamos ainda. Mas a informação vem do Neto que é um dos caras mais entendidos de iPhone no Brasil. Ele anunciou no Twitter sua experiência com o iTunes 8.

Segundo ele, o novo tocador da Apple não permite a instalação de um firmware customizado. Ou seja, você não conseguirá desbloquear seu iPhone no novo iTunes caso restaurar o firmware. Essa pode ser uma péssima notícia para o pwnage.

Por isso, se você tem um iPhone sem um plano oficial de operadora (ou sem ser desbloqueado de fábrica) não atualize ainda para o iTunes 8.

Faremos nossos testes e confirmaremos se este problema realmente existe. Manteremos o blog informado das novidades.

PS: se você já instalou o iTunes 8, não entre em pânico. Enquanto você não precisar restaurar o iPhone ou iPod touch tudo vai funcionar normalmente.

 

ATUALIZAÇÃO:
Fizemos os testes com dois iPhones, um 3G e um Classic. O 3G aceitou sem problemas o firmware customizado. Já o 2G nem sequer foi reconhecido pelo iTunes!
Tivemos que restaurar com o firmware oficial e depois fazer o QuickPwn. Agora ele está funcionando sem problemas.

Nossos leitores também reportaram sucesso na tentativa de restauração.

O Dev Team publicou em seu blog que o iTunes 8 já é capaz de identificar a falha que torna possível o Pwnage, impedindo o processo. Porém, como eles mesmos dizem, sempre será possível fazer um patch (um remendo por software) para enganar o iTunes. Para os usuários de iPod touch que não conseguem instalar firmwares customizados, uma solução deverá vir na semana que vem.

Botão Voltar ao topo