2009ARQUIVO

iPhones com o novo BootROM já chegaram ao Brasil, dificultando o jailbreak

O jogo recomeça?

Os casos começaram a aparecer desde o final de novembro, mas agora estamos recebendo mais e mais testemunhos de usuários brasileiros que apresentam problemas em realizar o jailbreak de seus aparelhos. De fato, os novos iPhones que estão saindo de fábrica possuem um sistema interno que dificulta o desbloqueio (leia “Game over: Apple bloqueia o jailbreak nos iPhones vendidos a partir de agora“).

Apesar dos esforços dos hackers, o que se conseguiu fazer foi apenas um jailbreak temporário nos novos aparelhos, ou seja, ele só funciona enquanto o aparelho estiver ligado. Ao desligá-lo, o bloqueio volta, razão pela qual muitos dos que estão usando o blackra1n se deparam com a tela do cabo do iTunes ao religarem os aparelhos.

Por isso, muito cuidado ao querer comprar um iPhone bloqueado no exterior. Ele pode ser desbloqueado com o blackra1n/blacksn0w para ser usado com operadoras brasileiras, mas você terá que mantê-lo sempre ligado, ou então repetir o processo a cada vez. Aparelhos comprados agora no Brasil também sofrem do mesmo problema, por isso, se seu plano é o de usar com outra operadora, trate de pedir o desbloqueio oficial primeiro.

O hacker Geohot já declarou que não pensa em encontrar uma solução antes do iPhone OS 4, a ser lançado em junho/julho. Até que ele mude de ideia (e isso é bem comum), teremos que esperar.

Botão Voltar ao topo