2008ARQUIVO

iPhone 3G no Brasil: Faltam 4 dias e o silêncio nas operadoras persiste

Chega a ser inacreditável. Faltando apenas 4 dias e algumas horas para o lançamento oficial do iPhone 3G no Brasil, nem a Claro, nem a Vivo e nem a Apple fizeram nenhum anúncio sobre o evento. Nada de preços, nada de planos, nada de nada.

E você acha que é só no Brasil que isso acontece? Pois não é. A Turkcell (na Turquia) continua sem divulgar seus planos para o iPhone, mostrando em sua página internet somente o formulário de cadastro. A avalanche de anúncio de outros países que previmos também não aconteceu.

O que será que está acontecendo? Parece até que é quase impossível o iPhone ser mesmo lançado nesta sexta-feira. Como podem fazer isso com o lançamento do celular mais esperado do ano?

Muita coisa se falou esta semana que passou. Vamos ao resumo:

– no sábado dia 13, revelamos o treinamento eletrônico que os vendedores da Claro começaram a fazer. Essa foi uma das primeiras confirmações de que o lançamento estava realmente chegando.

– na segunda dia 15, o blog MacMagazine confirmou com suas fontes que a data do dia 26 é realmente a boa. O mundo todo começa a falar disso.

– terça 16, o IDG Now! também confirmou a data, e citou o Blog do iPhone e o MacMagazine como fontes da notícia, que prende dimensão nacional. No mesmo dia vazou um email que a Vivo estaria preparando para alguns clientes VIPs.

– quarta 17, a Claro também lança email para os que se inscreveram no seu site. A maioria que recebeu não é cliente da operadora.

– na mesma quarta, a polêmica começa. O Portal Exame divulgou supostos preços do aparelho pela Vivo. Muitos dos futuros consumidores ficaram revoltados com a notícia.

– quinta 18, finalmente alguém de uma operadora resolve falar. O presidente da Claro declarou ao Plantão INFO que um acordo com a Apple proíbe qualquer envolvido de dar informações sobre o iPhone. Ficamos praticamente na mesma. Enquanto isso o site euPodo diz que o lançamento da Vivo seria dia 23. Ninguém mais confirmou.

– sexta 19 pela manhã, nossos leitores começam a nos informar que rolava em fóruns paralelos uma suposta tabela de preços da Vivo. Preferimos não acreditar. Três horas depois, o TechGuru acreditou e publicou as tabelas como notícia “exclusiva” e de “primeira mão” (não estou cutucando, mas é verdade, é só ler). Depois disso recebemos vários emails sugerindo a “novidade”.

fontes do Blog informaram também que o treinamento interno com o aparelho real entre os vendedores da Claro foi mais uma vez cancelado, pois a operadora ainda não tinha o iPhone em mãos. Próxima data prevista: quarta dia 24.

 

Pois nesta segunda entramos na reta final e muitas notícias divergentes ainda virão até que as empresas oficiais façam alguma declaração. Será que nos farão sofrer até o último dia? Será que não nos darão a oportunidade de decidir com calma entre a gama de planos que eles terão para nos propor?

E o que passa na cabeça de Steve Jobs ao guardar tantos segredos assim sobre o lançamento no Brasil?


Botão Voltar ao topo