2008ARQUIVO

iPhone 3G no Brasil: Faltam 10 dias…

O mundo hoje falou bastante do Brasil, fazendo eco ao artigo que o site brasileiro MacMagazine publicou ontem sobre uma possível confirmação da data de lançamento do iPhone 3G no país. De outro lado, o site euPodo diz saber que uma forte campanha publicitária da Claro estaria pronta para ser lançada exatamente no próximo dia 26.

Enquanto isso, nossas próprias fontes nos afirmaram que estaria previsto para hoje um treinamento presencial (ou seja, com o uso do aparelho real) com os vendedores da Claro, em complemento ao e-learning divulgado pelo Blog do iPhone com exclusividade. Porém, por alguma razão desconhecida, este mesmo treinamento foi adiado pela direção da operadora ainda na sexta-feira.

Tudo parece confirmar o que já dissemosmais de uma semana: o iPhone 3G será lançado no Brasil no dia 26 de setembro.

Mas o que mais nos deixa perplexos é que, faltando apenas 10 dias para a data prevista, nenhuma operadora ainda confirmou oficialmente o dia de lançamento. Só 10 dias! Como é possível uma coisa dessas?

Por que será que a confirmação oficial está demorando tanto? Será que as operadoras acham que fazendo isso vão estimular mais os clientes a esperar pelo celular? Será que essa seria uma estratégia de marketing para criar mais expectativas em torno ao aparelho?

Eu não acredito nisso. Acho mais provável que quem esteja segurando o anúncio oficial seja a própria Apple, na espera de fechar acordo com todos os países que lançarão o iPhone agora em setembro. Exatamente como ela já fez das outras vezes.

Não fazemos outra coisa a não ser esperar. Se continuar assim, como bem disse um leitor, morreremos todos enfartados, tamanha a expectativa… :D

Botão Voltar ao topo