Notícias

#iPadDay: Veja detalhes internos do hardware do iPad (atualizado)

Ontem, a FCC (equivalente a ANATEL nos Estados Unidos) publicou algumas fotos internas do novo tablet, revelando detalhes até então desconhecidos.

A primeira coisa que se nota, nas fotos, é a dupla bateria, responsável pelas 10 horas de autonomia do tablet. Elas funcionam em paralelo.

Mais detalhes observados:

– a memória Flash nas fotos é um Toshiba, mas se sabe que ela também compra memórias da Samsung.

– a bateria não é soldada na placa-mãe, o que quer dizer que, teoricamente, pode ser trocada em assistências. Apesar disso, a Apple substitui por um iPad novo se acontecer algum problema com ela durante a garantia.

– o chip Bluetooth+Wifi é o Broadcom BCM4329, exatamente o mesmo que o do iPod touch 3G.

– a tela é um LG Phillips LP497X82.

– diferentemente do que diz o site da Apple, a bateria é de 24.8 W/h e não 25.

– muitos se perguntaram como a parte traseira totalmente em alumínio não atrapalhava o Wi-Fi (por causa do metal). O logo da Maçã, em plástico, serve de ‘janela’ de conexão. No iPhone de primeira geração, também em alumínio, o Wi-Fi ficava na parte inferior, de plástico.

Ainda hoje, o site iFixit deve desmontar o primeiro iPad e analisar todos os detalhes. Se você quiser saber mais, confira as características técnicas no nosso wiki.

ATUALIZAÇÃO (12h04)

Nem bem publicamos este artigo e o site iFixit já abriu o iPad! 😛

Confira as fotos:

Veja mais aqui.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar