Notícias

#iPadDay: primeiros problemas surgem ao tentar recarregar a bateria do iPad no USB (atualização)

Uma regra geek bastante conhecida é aquela que diz que nunca se deve comprar a primeira versão de nenhum aparelho, pois há o risco de se descobrir falhas e defeitos que só serão consertados mais tarde. Esta é uma das vantagens de países como o nosso, que recebem tardiamente um produto com muitos bugs já resolvidos.

Alguns consumidores estão reclamando que não conseguem recarregar a bateria do iPad em computadores que não sejam da Apple. Ao conectar o cabo USB em um PC com Windows, ele sincroniza, mas sua bateria não é alimentada. O problema foi divulgado primeiro pelo site ConsumerReports.org.

A solução indicada pela Apple é usar o Adaptador de energia USB que se conecta diretamente em uma tomada.

via

ATUALIZAÇÃO (17h02)

O problema pode não ser exatamente com o Windows, mas sim com a versão da porta USB. Segundo a página de suporte da Apple, o iPad aceita somente USB 2.0, versão que muitos PCs, para reduzir o custo de venda, não trazem. Até mesmo com o iPhone e iPod touch o problema se repete.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar