2010ARQUIVO

Seção para iPad na App Store aparece no resto do mundo, inclusive no Brasil

Faltando um dia para o lançamento internacional do iPad, a Apple liberou para as App Stores do resto do mundo a seção destinada a aplicativos especialmente concebidos para o tablet. Desde o início de abril, apenas a loja americana tinha isso.

Com isso, através do programa iTunes agora já é possível comprar qualquer aplicativo* para o iPad com cartão brasileiro, incluindo o leitor de livros iBooks (que é gratuito) e a suite iWork for iPad (similar ao MS Word, Power Point e Excel).

* Lembrando que não existem jogos na App Store brasileira.

A notícia é ótima principalmente para quem já importou ou pretende importar o tablet de fora. Até então, acreditava-se que isso seria possível somente quando o iPad fosse vendido no nosso país.

Na semana passada, a Apple liberou o acesso à App Store e à iBookstore pelo iPad em todo o mundo. Agora é esperar para ver se os livros estrangeiros também serão disponibilizados para nós ou somente quando tivermos o tablet. A lógica é que até amanhã já possamos comprar livros em inglês, francês, espanhol e em outras línguas. Em português ainda deve demorar.

Botão Voltar ao topo