2009ARQUIVO

E se o próximo iPhone fosse feito de fibra de carbono?

iPhone Carbon

O site AppleInsider divulgou uma notícia muito interessante hoje a respeito da descoberta de uma patente que a Apple teria depositado. Ela faz referência a uma tecnologia para colorir a fibra de carbono, o que poderia ser uma pista de que ela está mesmo interessada em investir nesse material. Até então, o processo de fabricação só permite obter a cor preta.

Patente da fibra

A fibra de carbono é muito mais leve e resistente que o alumínio e o site americano cogita que ela poderia ser usada para revestir os futuros portáteis da Apple, como MacBooks e o já levíssimo MacBook Air (veja a imagem de um mod já feito com o material).

Mas a questão onde quero chegar é a seguinte: e se a fibra fosse usada também na fabricação do futuro iPhone?

Um hipotético “iPhone carbon” teria maior resistência e menor peso, características fundamentais para qualquer celular. Sem falar que essa nova tecnologia da Apple poderia finalmente introduzir a opção de cores no iPhone, coisa que até hoje ela não fez (preto e branco não são cores).

iPhone carbon colors

Mas na verdade, o que mais intriga é a descoberta que o leitor Ale Lopes fez. Nas imagens acima, vocês não repararam nada de familiar?

Vamos ajudá-lo, reduzindo a imagem:

Imagem reduzida

Isso mesmo: o efeito do fundo fica muito parecido com os novos ícones do futuro firmware 3.0, confira:

Ícones firmware 3.0

Coincidência demais, não acham? :)

Botão Voltar ao topo