JailbreakNotícias

Installer 4.0 está quase pronto

Para quem não conhece, o Rip Dev é o grupo de programadores responsável pelo conhecido Installer, programa vedete do jailbreak que nos permite instalar aplicativos não oficiais no nosso iPhone e iPod touch.

O blog do grupo está sendo atualizado constantemente nos últimos dias, e eles estão fazendo um trabalho notável. Assim como o Dev Team, os caras não estão se deixando levar pela pressão popular e fazem questão de realizar todos os testes necessários para nos entregar um produto de boa qualidade. Uma atitude muito louvável da parte deles.

Na sua última postagem, eles explicam um pouco como será a nova estrutura do programa, que mudou muito. Muitas novidades visam facilitar a vida tanto do usuário final quanto de quem possui repositórios (como nós do blog).

A interface gráfica também teve mudanças significativas e lembra até um pouquinho a App Store, confira:

  

O lançamento deverá acontecer nos próximos dias, e eles estudam três maneiras de distribuí-lo:

– junto com o programa de pwnage (PwnageTool ou WinPwn);
– em uma instalação independente (como aquela do jailbreakme.com, nos tempos do firmware 1.0.x);
– através do Cydia, para quem já fez o jailbreak do firmware 2.0 não precisar repetir o processo tudo de novo.

Nós aqui estamos bem empolgados com as novidades, pois darão vida nova ao bom e velho Installer.

Ele sobreviverá junto com a App Store? Claro que sim. Existem muitos desenvolvedores que não querem ter que pagar US$99,00 à Apple para poderem colocar seus aplicativos na rede oficial. Além disso, o SDK restringe muito as possibilidades dos programas, então aplicativos como o Customize, Fring e outros só poderão existir extra-oficialmente.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar