2009ARQUIVO

Hoje é primeiro de abril! Parabéns Apple!

Primeiro logo da Apple

Primeiro de tudo, gostaria da avisar a todos (caso alguém ainda não tenha percebido) que os dois artigos anteriores publicados hoje eram somente brincadeiras de primeiro de abril. Não existe nenhum aplicativo brasileiro de 7 dólares que só acessa o Orkut, tampouco ninguém que tenha ficado sócio do Blog. :)

A partir deste artigo, a brincadeira de primeiro de abril acabou no Blog e todos os próximos serão verdadeiros, ok? ;)

Apesar de ter sido brincadeira, a primeira matéria brinca com o argumento que alguns programadores brasileiros utilizam para cobrar pelos seus aplicativos, mesmo que o serviço prestado não tenha grande diferencial para outras opções gratuitas. Acho que passamos por um primeiro momento, onde era preciso incentivar brasileiros a desenvolver para o iPhone (e no qual o Blog se empenhou muito). Agora chegou a hora de investirmos em qualidade nos aplicativos, porque o simples fato de ser brasileiro não deve ser o principal argumento de venda. Acho que o recado está dado, né? :)

Tomara que comecemos a ter mais e mais exemplos de aplicativos realmente fundamentais para o público nacional. Afinal, o iPhone no Brasil provou que preço não é problema para um produto de qualidade.

Hoje também é o dia em que se comemora o nascimento da Apple Inc., empresa que criou nosso adorado telefone multi-touch (e o iPod touch também). Foi há 33 anos, no dia primeiro de abril de 1976, que Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne fundavam uma empresa que fabricava manualmente computadores dentro de caixas de madeira.

Foi nesse dia que a história da informática começou a mudar. :)

Botão Voltar ao topo