Notícias

Hackers confirmam que jailbreak no iOS 4.3 já é possível

Com a liberação da versão preliminar do iOS 4.3 (para desenvolvedores) ontem a noite, as equipes de hackers afirmam que os atuais métodos de jailbreak ainda funcionam no sistema. A ferramenta PwnageTool (exclusiva para o Mac OS X) já destrava o iOS, permitindo a instalação do Cydia.

Porém, ainda não foi liberada publicamente uma ferramenta final para isso. A solução atual precisa de uma alteração do programa original para funcionar com o novo firmware. O jailbreak, no caso, é tethered, ou seja, o aparelho não pode ser reiniciado, senão perde o hack. Ainda não há desbloqueio de operadora para aparelhos que atualizaram para o iOS 4.3 ou o 4.2.1, mas com o PwnageTool é possível criar um firmware personalizado que preserva a baseband antiga.

Quem quiser experimentar (por sua conta e risco), pode seguir os passos deste site.

Sempre é bom lembrar que o jailbreak é o simples ato de destravar o aparelho para que ele execute algumas tarefas bloqueadas originalmente pela Apple. O mau uso dele (como a pirataria de aplicativos) é totalmente desencorajado pelo Blog do iPhone.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar