Notícias

Hacker consegue conectar um HD externo em um iPad com jailbreak

Uma das grandes reclamações que muitos fazem ao iPad é a falta de uma entrada USB no dispositivo. A Apple até disponibilizou um adaptador, mas ele é limitado a fazer a importação de fotos em máquinas fotográficas ou cartões de memória. Apesar de ele também funcionar com alguns teclados com fio, o acessório não permite muita coisa.

Mas um hacker criou uma prova de conceito mostrando que é possível acessar e copiar arquivos de um disco externo para dentro do iPad. Mas para isso, ele tem que ser destravado pelo jailbreak.

Através de linhas de comando, ele ‘monta’ o HD para que seja reconhecido pelos aplicativos do tablet, como o GoodReader. Veja como ele fez:

Ainda não é uma solução final para o público e um pouco de trabalho ainda tem que ser feito, mas a notícia é ótima para quem precisa transferir muitos arquivos de ou para o aparelho, sem precisar de um computador.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar