2009ARQUIVO

Governo de São Paulo usa iPhone para promover seu site móvel

Site móvel do Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo lançou na semana passada uma versão para celulares de seu portal oficial na internet. Mas apesar dela ser otimizada para todas as plataformas móveis, é um iPhone que é usado na divulgação.

A página pode ser acessada no endereço m.saopaulo.sp.gov.br diretamente no Safari do iPhone ou iPod touch.

Página no iPhone

Porém o portal só possui notícias institucionais sobre o governo estadual. Não é possível (pelo menos por enquanto) fazer um redirecionamento a serviços, como acontece na versão para computador. Só terá real utilidade se você quiser ficar sempre informado das coisas boas que o governo faz (sim, porque as coisas ruins não aparecerão), aí pode até ser útil.

Mas o foco do artigo não é a utilidade ou não desta versão para celular, e sim como é interessante notar que a internet móvel está cada vez mais chamando a atenção de empresas e entidades brasileiras, e nessa onda o iPhone recebe um destaque maior.

Exemplo disso foi o iPhoneDevCamp Brasil que aconteceu esse final de semana. Muitos dos presentes eram profissionais que nunca tinham tocado em um iPhone, mas que estavam interessados em direcionar seus projetos para a plataforma.

Isso mostra que o iPhone ainda tem muito o que crescer no nosso país, não apenas como um telefone celular, mas como oportunidades de negócios e de serviços aos usuários. :)

Via

Botão Voltar ao topo