2009ARQUIVO

Google Latitude, breve para iPhone

Google LatitudeO Google acaba de lançar um serviço de localização de pessoas, chamado Latitude. Ele permite que você saiba onde seus amigos estão no momento, com uma precisão de deixar qualquer associação de proteção à privacidade de cabelo em pé, dizendo o endereço exato de onde a pessoa está.

Ele determina a localização tanto por GPS quanto pela triangulação de antenas de telefonia. Também usa o wi-fi, o que possibilita o uso em iPod touch (porém a geolocalização é menos precisa).

No lançamento, o Google já disponibilizou versões para BlackBerry, Windows Mobile e Android. Para o iPhone e iPod touch o aplicativo ainda aguarda aprovação da Apple, mas pelo que parece inicialmente estará disponível apenas para os Estados Unidos.

Algumas associações já reclamaram que o serviço invade a privacidade das pessoas, mas o Google afirma que ele é totalmente configurável, permitindo que você possa decidir se quer ser localizado ou não.

Configurações de privacidade

Ao que tudo indica, será uma função incorporada ao aplicativo do Google no iPhone. Para utilizá-lo, você precisa ter uma conta no Gmail.

[via]

Botão Voltar ao topo