2010ARQUIVO

Gol Mobile lança na App Store eBooks brasileiros para iPhone, iPad e iPod touch

Com a liberação do iPad pela Anatel, o mercado editorial brasileiro parece estar se preparando para a entrada de vez no formato de livros digitais (os chamados eBooks). A Gol Mobile, em parceria com a Ediouro, Editora Globo e outras, está lançando a primeira de uma série de livros especialmente formatados para rodarem nos aparelhos da Apple, como iPad, iPhone e iPod touch.

Entre os vários autores, Monteiro Lobato, Arnaldo Jabor, Max Gehringer já possuem suas obras adaptadas para o iPhone.

Diferentemente do formato escolhido pela Apple para seus dispositivos (ePub), os livros da Gol Mobile são em formato de aplicativo individual, que funciona tanto do iPhone quanto no iPad, culpa do fato de ainda não haver uma versão da iBookstore em nosso país. A leitura e navegação pelas páginas lembram um pouco a do iBooks, mas ainda não tem a praticidade do leitor da Apple.

Os livros disponibilizados até agora são os seguintes:

Amigos Ouvintes
Arnaldo Jabor

No Divã do Gikovate
Flávio Gikovate

O Presidente Negro
Monteiro Lobato

Negrinha
Monteiro Lobato

Cidades Mortas
Monteiro Lobato

Urupês
Monteiro Lobato

Xeque-Mate
Fausto de Sanctis

À espera dos filhos da luz
Ana Maria Braga

O Sucesso Passo-a-Passo
Max Gehringer

Cartas entre Amigos
Padre Fábio de Melo

Com o tempo, mais títulos aparecerão. Não deixe de conferir na App Store (link) todos os eBooks da Gol Mobile disponíveis. Eles são compatíveis com o iOS 3.0 ou superior.

Até o final desta tarde (terça, 31), distribuiremos alguns códigos promocionais de algumas destas obras através de nosso Twitter. Se você se interessou por alguma delas, fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo