2009ARQUIVO

Gameloft já vendeu mais de 6 milhões de jogos na App Store

Gameloft

Gameloft sempre foi conhecida no mundo dos celulares por ser uma tradicional desenvolvedora de jogos móveis. Com títulos para várias plataformas, ela foi uma das primeiras a investir no iPhone, desde antes do anúncio do SDK oficial da Apple. E isso parece ter dado resultado: esta semana ela anunciou que já vendeu mais de 6 milhões de jogos para iPhone e iPod touch.

A empresa tem atualmente 35 jogos disponíveis na loja virtual e 18 deles fazem parte do ranking dos 10 mais vendidos em várias partes do mundo, como Real Tennis 2009, UNO e o mais novo sucesso, Gangstar.

Gangstar para iPhone

O ponto positivo nisso tudo é que o iPhone se tornou a plataforma número 1 para a Gameloft, mesmo ela já sendo tradicional em outros celulares. Já no ano passado, os próprios desenvolvedores declararam para o Blog serem todos apaixonados pela facilidade e possibilidades dos gadgets multi-touch da Apple, inexistentes em outras plataformas móveis.

O presidente e CEO da Gameloft, Michel Guillemot, declarou esta semana:

Do modelo de distribuição aos tipos de jogos disponíveis, a App Store revolucionou completamente o modo como os jogos móveis são jogados, percebidos e recebidos. Nossa estratégia se dividiu em duas partes. Primeiro, nós distribuímos, de maneira agressiva, um leque de games de alta qualidade e depois os adaptamos em tempo real de acordo com as necessidades dos consumidores. Com mais de 6 milhões de jogos vendidos, nossa estratégia demonstrou ser um grande sucesso.

Mesmo com sua vasta opção de títulos, a companhia não pára: ela planeja lançar de 15 a 30 títulos ainda este ano, como por exemplo, o prometido Shrek Kart, jogo do estilo Mario Kart.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=8wUU2wvT_bI

Ou então o jogo Modern Combat, cujo slogan é: “Jogar com o iPhone nunca mais será igual…”:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Dg0Yit8-Afg

A empresa, como sempre, está bem interessada no Brasil, tanto que já possui até um twitter dedicado ao mercado brasileiro, no endereço twitter.com/Gameloft_Brasil.

Que venham as novidades. :)

Botão Voltar ao topo