2008ARQUIVO

Falsificações chinesas ficam cada vez mais convincentes

Um usuário do fórum do Macrumors não estava conseguindo conectar seu novo iPhone com o iTunes e foi pedir ajuda aos seus companheiros.

Após algumas sugestões sem sucesso, veio a informação essencial para a resolução do caso: o seu aparelho tinha sido um presente de seu pai após ter feito uma viagem à China. Ele acabou postando algumas fotos, o que permitiu descobrir que na verdade o aparelho era uma cópia do iPhone, quase tão perfeita que ele nem percebeu que não era o verdadeiro.

As fotos são realmente impressionantes. Observem a caixa e os panfletos, iguais ao original. O aparelho também, visto por alguém mais desatento pode enganar direitinho. Os ícones são exatamente iguais, exceto por um pinguim, que ativa um jogo chinês.

Outra diferença marcante é o cabo USB, completamente diferente daquele de 30 pinos dos iPods. Com certeza não tinha como o iTunes reconhecê-lo…

Fica aí o aviso para quem gosta de comprar “importados” orientais. A qualidade certamente é muito inferior, apesar da enorme semelhança externa. É uma pena que ele também não tenha postado um vídeo mostrando como é o funcionamento do aparelho.

Botão Voltar ao topo