2009ARQUIVO

Confirmado extra-oficialmente o lançamento de iPods touch com câmera fotográfica

Se alguém ainda duvidava dos rumores, agora não tem mais como negar. A fabricante de capas para iPod Hama acaba de repetir exatamente o que fez no ano passado: confirmar o lançamento de um produto que ainda não foi anunciado pela Apple.

A descoberta foi feita pelo site Engadget, que hoje foi procurar o stand da fabricante na IFA, feira de eletrônicos que começou hoje em Berlin. E como em 2008 na mesma feira, a Hama já tem em exposição capas para o futuro iPod touch e iPod nano.

Capa da Hama

Qualquer um que está na feira pode conferir com os próprios olhos, não se trata mais de fotos fora de foco com ângulo comprometedor. As capas já estão a venda para o público em geral.

Descrição do produto

A descrição é clara: iPod touch de 3ª geração. E o orifício na parte traseira da capa só confirma todos os boatos de que o próximo iTouch trará mesmo uma câmera fotográfica.

Hama Case

São vários modelos para o mesmo produto, o que praticamente elimina a possibilidade de fake. Há quase um mês, uma conhecida revenda de Portugal publicou supostas capas para os futuros iPods, mas os produtos foram tirados do ar por solicitação da Apple.

Também um blog independente publicou em agosto fotos e vídeo de um suposto aparelho com câmera na traseira, não deixando praticamente nenhuma dúvida a respeito da veracidade do rumor.

Vale também lembrar que a Apple fez encomendas, no início do ano, de uma grande quantidade de sensores fotográficos de 5 megapixels, para “um produto ainda não conhecido”, segundo fontes externas.

No stand da Hama também se encontra capas para o iPod nano 5G (que ainda não existem). Nelas também se vê um espaço para a câmera fotográfica.

iPod nano 5G

O que não dá para entender é o fato da Apple deixar que uma empresa vaze informações duas vezes da mesma maneira. Não é nada o estilo da empresa de Cupertino…

Espera-se que os novos aparelhos sejam anunciados na próxima quarta-feira, no evento musical que a Apple está preparando, e que você acompanha aqui no Blog.

Botão Voltar ao topo