2010ARQUIVOEXCLUSIVO

[exclusivo] Operadora TIM finalmente libera de forma oficial o tethering no iPhone com o iOS 4

Demorou um ano, mas finalmente já temos uma segunda operadora a disponibilizar o compartilhamento de internet (também chamado de tethering) aos proprietários de iPhone. É a TIM, que com a chegada do iOS 4 estará liberando a todos os seus clientes a função que transforma o aparelho em um modem 3G.

Ao mesmo tempo que recebemos informações internas exclusivas, alguns leitores nos comunicaram de uma atualização dos ajustes da operadora que começou esta tarde para quem já possui a versão prévia do iOS 4.

A novidade é que muitos receberam a atualização dos ajustes sem conectar no iTunes, de maneira over the air, direto no aparelho. Clientes da Vivo rodando o iOS 4 também receberam a mesma atualização, mas a operadora já tinha a função tethering liberada desde o ano passado.

Além da confirmação dos leitores, algumas de nossas fontes nos repassaram informações exclusivas de um documento interno da TIM, destinado aos vendedores:

Todos os atuais clientes da TIM poderão ativar a função assim que instalarem o novo iOS em seus aparelhos.

Parabéns para a TIM, que finalmente liberou para seus clientes um direito que eles tinham desde o lançamento do iOS 3.0. Agora faltam Claro e Oi, para que tenhamos todas as operadoras brasileiras respeitando um direito do consumidor.

Segunda imagem: thiagojdi

ATUALIZAÇÃO (18h26):

Detalhe importante: todos os leitores que receberam hoje a atualização da operadora estão rodando o sistema iOS 4.0 GM em seus aparelhos. Na verdade, isso bate com a informação da carta interna da TIM, que indica que a função será habilitada somente com o novo iOS. Fomos conferir no servidor da Apple e concluímos que existem atualmente duas configurações para a TIM, uma de versão 4.4 e outra de versão 7.1. O novo iOS já deverá vir com essa última versão pré-instalada, enquanto que a GM possui a 7.0 e por isso a atualização. No iOS 3.1.3, com versão 4.4, a atualização não ocorre.

Por isso, esta novidade ficará mesmo para segunda-feira, com a chegada do novo iOS 4. ;)

Botão Voltar ao topo