2009ARQUIVO

EXCLUSIVO! Apple Store Online tem seu lançamento no Brasil adiado, mas está quase pronta

Apple Store Online Brasil

Hoje tivemos acesso novamente a uma página interna da Apple Store Online brasileira, que está ainda acertando os últimos detalhes antes de entrar no ar. E é nesta página que se descobre também que a inauguração estava prevista para o dia 25 de agosto, mas por algum motivo, foi adiada.

A loja já está toda traduzida para o português, faltando apenas algumas imagens. O servidor se mostrou lento no acesso, provavelmente por estar ainda em fase de testes. É possível ver preços e produtos. O iPhone não será vendido na loja, mas alguns acessórios sim.

Apple Store Online Brasil

Como já adiantamos antes, todos os produtos poderão ser financiados em até 12x sem juros e todas as compras acima de R$120,00 terão entrega gratuita.

O interessante é encontrar referências a uma promoção de inauguração, que dará de presente uma bolsa gratuita de edição limitada.

Comemoração da grande inauguração
Celebre conosco a nossa grande inauguração com uma bolsa gratuita de edição limitada. Basta comprar um novo Mac ou iPod até 8 de setembro de 2009 e você receberá gratuitamente uma bolsa que faz parte de uma série exclusiva criada pela Apple. * Não perca tempo — a quantidade é limitada.

1. * A promoção é destinada a todos os residentes do Brasil que compram Mac ou iPod.
A promoção não é concurso nem sorteio
Enviaremos somente uma bolsa por cliente, independentemente do número de produtos ou pedidos realizados durante o período promocional.
2. A bolsa será selecionada aleatoriamente;
Não serão aceitos pedidos de cores específicas.
3. A promoção iniciará às 7:00 horas do dia 25 de agosto de 2009 e terminará no dia 8 de setembro de 2009; ou enquanto durarem os estoques.
4. A bolsa não poderá ser transferida ou trocada por outro produto ou dinheiro.
5. A bolsa será enviada separadamente do seu pedido (na maioria dos casos) em até 60 dias após o término do período da promoção.

Reparem que a promoção era prevista para começar no dia 25 de agosto, mas dia 30 chegou e nada da loja ter ido ao ar.

Apple Store Online Brasil

Outro detalhe que chama muito a atenção é na página dedicada ao iPod touch, que fala claramente em jogos na App Store. É claro que pode ser mais um descuido da Apple Brasil em traduzir ipsis litteris a página americana, mas seria uma gafe enorme chamar a atenção para jogos sabendo que na loja brasileira eles não estão disponíveis. Poderia ser uma pista de que mudanças neste sentido estão por vir?

Jogos na App Store?

Ao tentar fazer uma compra, o processo não chega até o final. Mas de qualquer maneira seria inútil, pois as vendas obviamente não são concretizadas.

Vejam o vídeo que fizemos com cenas da navegação da loja:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Op6xqWGNHoM

Ainda não há previsão para uma data certa de inauguração, pois a Apple não costuma se manifestar sobre lançamentos futuros. Mas pelo estado adiantado do site, é bem possível que ainda esta semana tenhamos novidades. :)

Trabalho investigativo de Rodolfo de Oste

Botão Voltar ao topo