2010ARQUIVO

Escute já o novo disco da banda Gorillaz, todo feito no iPad

Conforme prometido, a banda Gorillaz liberou hoje seu mais novo disco, via streaming gratuito, para todos os seus fãs, chamado The Fall.

O detalhe é que você não pode baixar as músicas, apenas escutá-las via internet, o que não é algo tão mal para quem tem rede Wi-Fi (cuidado com seu plano de dados caso ouça as músicas na rede 3G). E o genial é que funciona inclusive em iPhones, iPods touch e iPads, coisa ainda um pouco rara em streamings gerais encontrados por aí. Basta abrir a página do Safari, dar play na primeira música e escutar todo o disco mesmo fechando o aplicativo: a música continua tocando em background.

Para ouvir o disco, basta acessar a página da banda. Teoricamente devería-se fazer um cadastro, mas se você não quiser fornecer seus dados, basta simplesmente clicar/tocar no link no final (‘I’m on the mailing list‘), que as músicas aparecem.

Segundo a banda, todas as faixas foram gravadas no iPad, com a ajuda de alguns instrumentos adicionais. A faixa 9 (‘The Snake in Dallas‘) inclusive tem alguns sons do sistema iOS. As gravações duraram 32 dias e foram feitas durante a turnê americana do Gorillaz.

Eles divulgaram também a lista de aplicativos usados na gravação: Speak It!, SoundyThingie, Mugician, Solo Synth, Synth, Funk Box, Gliss, AmpliTube, Xenon, iElectribe, BS-16i, M3000 HD, Cleartune, iOrgel HD, Olsynth, StudioMiniXI, BassLine, Harmonizer, Dub Siren Pro e Moog Filatron.

Confira o clipe de uma das músicas:

Excelente a iniciativa do Gorillaz. Independente de ser tudo uma ação de marketing ou não, é uma nova maneira de lidar com a música em tempos de internet e torrents da vida. É uma nova proposta, que deve ser muito bem aceita por todos, ainda mais que é totalmente compatível com nossos iGadgets.

Tomara que vire tendência e outros projetos assim apareçam no futuro. :)

Botão Voltar ao topo