2011ARQUIVO

Entenda como funcionará o Compartilhamento Familiar no iOS 4.3 em iPhones, iPads e iPods

Uma das novidades do próximo iOS 4.3 será a função de Compartilhamento Familiar, que permite escutar toda a sua biblioteca musical ou de filmes presentes no iTunes do seu computador diretamente no seu iPhone, iPad ou iPod touch. A conexão é via Wi-Fi local e necessita de uma conta na App Store (ID Apple).

Depois de conectar o iTunes e os dispositivos com iOS na conta respectiva, a biblioteca do computador fica acessível em vários dispositivos (ou até em outros computadores). Para ativar o compartilhamento, basta acessar o menu Avançado do iTunes no Windows ou no Mac.

Depois, nos Ajustes do iOS, uma nova opção aparece nas configurações iPod, onde é preciso se conectar na mesma conta do iTunes do computador.

Com isso, é possível ouvir no aparelho qualquer música (ou vídeo) presente na biblioteca do iTunes. Isso só funciona em uma rede local Wi-Fi; ainda não é possível escutar suas músicas quando sai de casa, sem transferi-las para o dispositivo. Ainda.

Apesar da proposta original ser de condividir todas as compras feitas na iTunes Store (que inexiste no Brasil), o compartilhamento permite acessar toda a biblioteca, até mesmo as músicas que você ripou de um CD ou foram incluídas de outra maneira. Entretanto, se você baixou ou adquiriu algum título na loja da Apple (seja gratuito ou com gift card), ele só funcionará se a mesma conta da compra estiver conectada.

Botão Voltar ao topo