2008ARQUIVO

Dropbox: acesse seus documentos importantes diretamente no seu iPhone

Se você precisa acessar arquivos importantes tanto em seu computador quanto no iPhone (ou iPod touch) e não quer pagar 99$ pelo MobileMe, chegou uma solução gratuita para isso: o Dropbox.

Com 2GB disponíveis, o Dropbox é um excelente serviço de armazenamento online de arquivos.

Para utilizá-lo é muito simples: você arrasta o arquivo desejado para uma pasta especial no seu computador, que se ocupará de sincronizar automaticamente com o servidor. A partir daí ele estará disponível online, com acesso restrito ou então compartilhado com seus amigos.

Antes de tudo, é preciso abrir uma conta no site deles. Feito isso, você instala em seu computador o programa que disponibilizará o sistema de sincronização. Há versões para Windows, MacOS X e Linux.

Quando estiver em um computador que não é o seu, os arquivos poderão ser acessados diretamente pelo navegador internet.


Clique nas imagens para ampliar

É importante salientar que, como é um serviço online, ele consome banda. Por isso, se você não estiver usando uma rede wi-fi ou não tiver um plano de dados ilimitado com sua operadora, é sempre bom controlar sua consumação.

A solução não permite editar os arquivos no iPhone, mas é uma mão na roda para ver algum detalhe de um documento que você deixou no escritório ou então mostrar para alguém as fotos da última viagem de férias.

É compatível com qualquer versão do iPhone e do iPod touch.

Botão Voltar ao topo