2010ARQUIVO

Dicas de última hora de presentes de natal para dar para quem ama o iPhone, iPod touch ou iPad

Natal chegando e você não sabe o que dar para seu namorado(a), sobrinho ou até mesmo filho que adora o iPhone, o iPod ou o iPad? Não se preocupe, fizemos uma listinha de última hora para você fazer feliz qualquer usuário de iOS. :)

Talvez nem todos saibam, mas é possível dar de presente um aplicativo da App Store. Para isso, basta ter uma conta lá, que pode ser aberta pelo iTunes, através deste tutorial, mas registrando um cartão de crédito internacional válido. Você só pode criar uma conta no Brasil ou na Argentina (esta possui jogos).

Depois disso, basta escolher qual aplicativo quer dar e clicar na setinha ao lado do botão do preço, escolhendo a opção Gift This Software. Eles só valem para o país onde foram comprados (não pode usar o código comprado na argentina em uma conta brasileira, por exemplo).

Você pode aproveitar algumas boas promoções de jogos que estão acontecendo neste momento ou então conferir nossa lista de apps brasileiras. ;)

Se você prefere não dar um aplicativo específico, mas sim a chance da pessoa escolher ela mesma o que quer, um gift card é o ideal.

Infelizmente a loja brasileira ainda não possui cartões de presente, mas a americana sim. Estes gift cards não são vendidos oficialmente no Brasil e por isso você deverá garimpar bons lugares (e de confiança) que os vendam, como eBay ou até Mercado Livre. Mas tome cuidado e procure sempre buscar uma referência com alguém conhecido, pois há muito malandro por aí. Um lugar que confiamos é este site.

Os gift cards americanos só podem ser usados com uma conta igualmente americana.

Se você quer agradar a quem já tem um iPhone, iPad ou até um iPod touch, uma capinha de proteção com certeza é sucesso garantido. Há capas (também chamadas de cases) de todos os tipos, das mais baratas às mais sofisticadas. Mas preste atenção no modelo de aparelho que a pessoa tem, pois uma capa para iPhone 4 não serve para um 3GS, por exemplo.

Para orçamentos mais modestos, as chamadas “capas alternativas” de TPU cumprem bem o seu papel e custam em média R$19,90. Em vários modelos para todos os gostos. Sugerimos dar uma olhada na nossa loja, onde você pode encontrar outras capas de marcas com qualidade mais sofisticada.

Para quem quer um Bumper oficial da Apple, há várias opções de cores no seu site.

Uma alternativa à capa seria uma película transparente que não esconda o design do aparelho. Nesse quesito, a melhor é a InvisibleSHIELD, que pode ser encomendada no site oficial ou em nosso fórum.

Se a pessoa que você quer presentear tiver um iPhone, anda sempre de carro e gosta de usar aplicativos de navegação GPS curva-a-curva, então o Kit Veicular TomTom é o presente perfeito. Com ele, você fixa o aparelho no parabrisa e conecta-o ao sistema de som do carro (veja um exemplo). Ele funciona como kit mãos-livres e possui chip GPS integrado para aumentar ainda mais o sinal de cobertura. Compatível com iPhone 3G/3GS/4 (apesar de ter quem já tenha feito funcionar com um Classic). O aplicativo de navegação, no entanto, precisa ser comprado à parte.

Seu sobrinho, filho ou neto ama o iPhone, mas não tem um? Que tal dar um iPod touch para ele? A última versão (veja nossa resenha completa aqui) possui várias das novas tecnologias, como tela Retina e câmera frontal, para chamadas FaceTime. Quase todos os jogos e aplicativos da App Store rodam perfeitamente nele.

Preços à partir de R$749 na Apple Store Online, com frete grátis. Você pode pedir para gravar uma frase à laser na traseira dele, mas se quiser que chegue ainda para o natal, terá que desistir disso e fazer seu pedido até o dia 20/12. A Apple garante entrega até o dia 24 com algumas condições.

Quer realmente impressionar a pessoa que você ama? Então surpreenda-a, dando o gadget mais comentado do momento. Não há quem não se encante com um iPad e a felicidade da pessoa que irá receber é garantida. A frase da propaganda da Apple é verdadeira: com os milhares de aplicativos disponíveis na App Store, você cria infinitas possibilidades para o tablet.

Se você adquirí-lo pelo site da Apple até o dia 20/12, ela promete entregá-lo até o dia 24 sob algumas condições.

Essas são nossas dicas. Sugerimos alguns lugares de compra em que temos confiança, mas obviamente você poderá comprar onde achar melhor. O objetivo foi mostrar o caminho para quem quer agradar os amantes dos nossos queridos iGadgets e não sabiam por onde começar.

Boas compras! :)

Botão Voltar ao topo