2008ARQUIVO

[dica] Como fazer com que os SMS que chegam não apareçam na tela do iPhone

O nosso leitor Lafayette Pereira nos fez uma pergunta que até mereceu um post no blog, pois é uma dúvida de muita gente tem.

ATUALIZAÇÃO: se seu sistema for o iOS 5 ou posterior, o procedimento mudou. Confira como neste outro artigo.

Há uma coisa desagradável no iPhone que é o fato de que, quando se recebe um SMS, o seu conteúdo aparece na tela do aparelho. Isso pode causar certo constrangimento em algumas situações, pois expõe nossa privacidade a quem estiver perto do telefone.

Felizmente, a partir do firmware 2.0 isto pode ser facilmente resolvido nos próprios Ajustes, bloqueando com uma senha o iPhone e desabilitando a pré-visualização de SMS. (clique nas imagens para ampliar)

  

Vá em Ajustes > Geral > Bloqueio por código e caso ainda não tenha, escolha uma senha que será pedida toda vez que você usar o aparelho. Você então vai encontrar a opção “Pré-visualizar SMS” que pode ser desligada, fazendo com que não mais apareça o conteúdo do SMS na tela, mas apenas o aviso de que há uma nova mensagem.

O inconveniente é que algumas pessoas (como eu) não gostam de serem obrigados a colocar a senha toda a vez que tiram o iPhone do repouso, mas até o momento esta é a única solução oficial de receber SMS com discrição.

Botão Voltar ao topo