2010ARQUIVO

[dica] Como colocar a senha que você quiser na sua conta da App Store

Quem criou uma nova conta na App Store nos últimos meses percebeu que as regras para criar senha ficaram bem mais rígidas. Agora o usuário é obrigado a escolher uma palavra de no mínimo 8 caracteres, que devem conter obrigatoriamente um número e uma letra em maiúsculo e outra em minúsculo, além de não permitir três caracteres repetidos em sequência (rumores também afirmam que deve-se dar três pulinhos em uma perna só, mas a Apple preferiu não se pronunciar sobre o caso).

Pelo fato da página não estar totalmente em português, muitos usuários se confundem quanto a isso e desconhecem a razão de não conseguirem criar uma boa senha.

Nada disso é paranoia da Apple. Toda esta rigidez tem a clara intenção de proteger o usuário mais inocente, que costuma colocar padrões como ‘12345’ (por exemplo) ou a data de aniversário em suas senhas. Mas isso tem um preço: com toda esta proteção, ficamos impedidos de usar nossa senha preferida ou de fácil memorização, porque devemos respeitar as regras de segurança impostas pelo sistema. O que fazer nesse caso?

Felizmente há uma maneira de mudar a senha para uma de sua preferência, sem tantas limitações. ;)

O fato é que essa rigidez só acontece no momento de criação da conta e não quando você for mudar a senha. Então, tudo o que você tem a fazer é pedir para trocar a senha depois que a conta for criada. A Apple tem até uma página especial para isso, toda em português:

Nesta página, você pode recriar sua senha como quiser, sem nenhuma regra especial (a única, na verdade, é que tenha no mínimo seis caracteres). Isso possibilita que você use aquela sua habitual, sem precisar se adaptar com as regras de segurança impostas pelo atual mundo digital.

Claro, o conselho é que, mesmo assim, você escolha uma senha segura para todos os serviços online que você utiliza. Procure sempre colocar um número nela, que não seja tão óbvio para amigos e familiares. Afinal, a dica tem o objetivo de dar a você mais opções e não de deixá-lo desprotegido com senhas padrões, não é mesmo? ;)

Botão Voltar ao topo