2010ARQUIVO

Desenvolvedores já podem habilitar Game Center em seus aplicativos

O Game Center é uma plataforma social que a Apple pensa em implementar no sistema iOS até o final do ano, que possibilitará que todos os usuários possam registrar e compartilhar resultados dos jogos. Ele ainda não está disponível para o grande público, apenas para quem está testando o beta do iOS 4.1, cuja versão final deve ser lançada na segunda semana de setembro.

Dentro do objetivo de testes, a partir de hoje os desenvolvedores já podem ativar seus aplicativos para interagirem com o Game Center, o que pode indicar que o lançamento esteja próximo.

O Game Center será um aplicativo independente, com o registro de todos os pontos que o usuário fez nos vários de seus jogos (veja as imagens preliminares dele neste link). Com a ativação por parte dos desenvolvedores, poderemos obter mais detalhes de como ele irá funcionar na prática.

Como vimos aqui, infelizmente o recurso será limitado apenas para os aparelhos mais novos. Aqueles de primeira e segunda geração (como o iPhone 3G e o iPod touch 2G) não contarão com o serviço.

Botão Voltar ao topo