Notícias

Cuidado: email falso usa iPhone para dar golpe

Alguns leitores estão recebendo um suposto email da Vivo oferecendo um iPhone 3G de graça. Na verdade ele é falso e nada tem a ver com a operadora. Seu único objetivo é infectar com programas maliciosos o computador de quem recebe.

Email falso
clique na imagem para ampliá-la

Ao clicar no link sugerido pelo email, abre-se um arquivo chamado cadastro.exe, que é, na verdade, um vírus de computador.

Até mesmo o endereço do email é falso: [email protected]. A página deste domínio deixa bem claro que não está sorteando nenhum aparelho e que também não tem nenhuma ligação com nenhuma operadora.

Não é a primeira vez que o iPhone é usado para golpes eletrônicos. Na época do lançamento do modelo 3G, correram pela internet emails com o mesmo tipo de estratégia.

Por isso, tome muito cuidado ao abrir correspondências estranhas, ainda mais dando um iPhone de graça. Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.

[dica do leitor Iolar]

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar