2009ARQUIVO

Confirmado: WWDC 2009 começa no dia 8 de junho

Hoje todos os desenvolvedores (e nós também) receberam um email da Apple convidando para as inscrições à Conferência Mundial de Desenvolvedores 2009 (WWDC09), que será realizada do dia 8 ao dia 12 de junho, em San Francisco, Califórnia.

Como todos sabem, desde a edição de 2007 este é o palco preferido da empresa para apresentar grandes atualizações a respeito do iPhone. Acredita-se que é na apresentação de abertura que será mostrado um novo modelo do telefone multi-touch.

Email anunciando as datas da WWDC09

De ! a 12 de junho de 2009Este grande encontro acontece anualmente desde 1983. Ele sempre foi direcionado para programadores de Mac, mas o sucesso do iPhone atraiu muitos novos desenvolvedores. É uma semana inteira de palestras, seminários e cursos voltados às duas plataformas.

Mas o preço das inscrições não é para qualquer um.
Para ter direito a uma das 5.000 vagas, é preciso liberar a módica quantia de US$1.595. Mas aproveite, quem se inscrever até o dia 24 de abril ganha US$300 de desconto! :P

Agora vamos cogitar algumas probabilidades…
A Apple é bem constante em seu calendário. No ano passado esta mesma apresentação ocorreu no dia 9. Então, vamos “chutar” algumas datas? :)

Eu acho que não seria surpresa nenhuma se ela anunciasse o lançamento do novo iPhone (junto com o firmware 3.0) no dia 10 de julho (seguindo o mesmo ritmo do ano passado). Exagerando mais ainda no chute, por que não acreditar que o novo aparelho poderia começar a ser vendido no Brasil a partir do dia 21 de agosto (uma sexta-feira), logo após aprovação da ANATEL?

Claro que estas datas são só estimativas nada oficiais. Para saber de verdade o que vai acontecer teremos que esperar até o dia 8 de junho, e claro que você poderá acompanhar aqui no Blog todos os detalhes. :)

Botão Voltar ao topo