2011ARQUIVO

Componentes internos do iPhone 4 da Verizon mostram dual-chip GSM/CDMA

Pelo jeito o novo iPhone 4 da Verizon traz pistas do que podemos esperar do futuro modelo a ser lançado na metade deste ano. Como já se desconfiava, o iPhone 5 provavelmente será compatível com ambas tecnologias GSM e CDMA no mesmo aparelho, sem a necessidade de dois modelos distintos, como é hoje.

O que indica isso é a presença no atual modelo da Verizon do chip MDM6600 da Qualcomm, que é capaz de suportar as duas tecnologias. Segundo alguns rumores, o mesmo chip poderia ser adotado também no iPad 2.

Se confiarmos nestas informações e nas imagens divulgadas em janeiro, onde mostravam as mesmas laterais do iPhone da Verizon, mas com entrada para cartão SIM GSM, é de se esperar que o design externo do futuro iPhone não seja tão diferente do que é hoje, mudando apenas o material traseiro e frontal (vidro mais resistente? fibra de carbono?), além de avanços internos.

Espera-se que o iPhone 5 seja apresentado ao mundo na primeira semana de junho, na WWDC 2011, e lançado até o final daquele mesmo mês, como acontece todos os anos.

9to5mac

Botão Voltar ao topo