2009ARQUIVO

Como o mundo noticiou o lançamento da Apple Online Store brasileira

Depois da vitória do Rio de Janeiro para sediar as olimpíadas de 2016, o Brasil volta às manchetes internacionais com o lançamento da sua versão para a loja online da Apple, que aconteceu hoje pela manhã.

O primeiro deles foi o site americano 9to5mac, que lembrou que outras aberturas estão previstas na América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Honduras e Guatemala, mas por enquanto sem data definida. Além disso, o site destacou também que hoje foi lançada a App Store (loja de aplicativos) na China, com algumas restrições. Assim como o Brasil, ela também excluiu a categoria Games de seu catálogo.

Notícia nos Estados Unidos

Nos países de fala hispânica, como o blog Tengo un Mac, também usaram a “belíssima” imagem colorida para estampar a notícia, informando que a Apple pretende expandir o serviço para toda a América Latina.

Notícias em espanhol

Na Itália, o conceituado site Macity.it enfatizou a questão do preço, colocando o título “Abre a Apple Store Online Brasil: hardware Mac com preços nas estrelas“. Eles se assustam com os valores brasileiros, o dobro daqueles europeus. Também chamam a atenção que o iMac de 20″, além de caro, está obsoleto.

Notícia na Itália

Mas nem tudo foi notícia séria.
O site francês MacGeneration, que também é (ou era) conceituado no país do croissant, cometeu uma gafe enorme ao indicar como erro o fato do site brasileiro ter textos em francês.

A Apple é uma empresa formidável. Eis que ela propõe a seus clientes brasileiros o aprendizado do francês…

A “falha” que eles observam é ter nos preços a expressão “a partir de“, como se fosse exclusiva da língua francesa.

Gafe francesa

Vários leitores que nos acompanham pelo twitter não deixaram por menos e foram comentar no blog francês, para dar um pouco de informação a estes europeus analfabetos… :P

ATUALIZAÇÃO: o site francês tirou o artigo absurdo do ar. Mas ainda é visível pelo cache do Google.

Botão Voltar ao topo