2010ARQUIVO

[rumor] Com o iOS 4.1, Apple será capaz de identificar aparelhos com jailbreak (atualizado)

Depois de tanto tempo sem nenhuma ação significante por parte da Apple, parece que agora ela volta a atacar o jailbreak, com uma atitude nova e ameaçadora.

Ao que tudo indica, ela adotou uma nova tecnologia de encriptação que irá checar constantemente se o iPhone ou iPod touch sofreram ou não alguma alteração por hack ou desbloqueio não oficial. Com isso, uma espécie de “marca d’água digital” ficaria registrada no aparelho, não podendo ser removida nem mesmo com uma restauração completa. Isso faria com que a garantia fosse imediatamente suspensa, pois isso seria checado na assistência técnica em caso de problemas no hardware.

Mesmo que no caso do Brasil isso fosse difícil de acontecer para os iPhones (as operadoras nacionais não fazem a assistência dedicada ao celular da Apple, se contentando em trocar o aparelho por outro em caso de pane), para o iPod touch poderia ser mais complicado.

De qualquer forma, parece ser um golpe duro para aqueles que gostam de personalizar seus aparelhos. O que será que os hackers irão fazer?

via

ATUALIZAÇÃO:

Segundo MuscleNerd, respeitado hacker do Dev-team, a notícia não passa de um rumor mentiroso.

Botão Voltar ao topo