Notícias

CLARO manda tirar do ar site do Bloqueio Não

Pois é, às vésperas do lançamento do iPhone no Brasil, isso pode ser preocupante…

Devido à uma liminar obtida na justiça pela operadora Claro (uma das operadoras escolhidas pela Apple para lançar oficialmente seu celular), a página internet do movimento Bloqueio Não foi retirada do ar. Segundo o documento oficial, o site deve cessar qualquer publicidade relativa ao desbloqueio de celulares, inclusive tirando do ar qualquer coisa que “faça apologia à pretensa ilegalidade ou ao pretenso dever das operadoras de telefonia de desbloquear os aparelhos vendidos em qualquer circunstância“.

Ora, isso tudo pouco antes da operadora lançar o iPhone no país, vocês não acham estranho demais?

Dá até para prever que sites e blogs que ensinam como desbloquear o iPhone podem também ser “gentilmente solicitados” pela operadora a tirar todo material “que faça apologia à ilegalidade”…

Isso ainda vai dar o que falar. O movimento Bloqueio Não cresceu muito e ganhou a simpatia do povo, querer parar isso agora é mexer em casa de marimbondo. Pode ser uma péssima propaganda negativa para a Claro, pois com certeza os consumidores não irão ficar calados. Ah, não vão…

[dica do Chrystiano de Castro]
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar