2010ARQUIVO

Chegada do iPad pode mudar ligeiramente a política de preços da App Store

Não é a toa que muitos desenvolvedores estão eufóricos com o iPad. Além de ele ser um ótimo dispositivo onde se pode soltar a criatividade, ele também vai possibilitar uma coisa ótima para o ecossistema dos aplicativos: o aumento de preço por cada título dedicado ao tablet.

O site Macrumors teve acesso à lista de alguns aplicativos que serão exclusivos para o novo gadget, e pode perceber que os preços estarão mais altos que sua versão para o iPhone.

Como já foi levantado, muitos aplicativos usarão o sufixo HD para fazer a diferenciação de modelos. O jogo Flight Control, por exemplo, custará 4$ a mais em sua versão iPad. Já o Real Racing, custará 9,99$, o dobro do que a versão ‘SD’.

Vale a pena notar que todos os atuais aplicativos presentes hoje na App Store irão funcionar normalmente no iPad. Porém, em resolução menor, igual a do iPhone. É possível aumentar o tamanho, mas a imagem fica pixelizada quando o app não é adaptado para uma tela maior.

Resumindo, se você já comprou um jogo na App Store (tipo Labyrinth 2), poderá jogá-lo no iPad, mas a imagem ficará sem definição (pixelada). Por isso a denominação HD (high definition), indicando que os aplicativos terão uma definição adaptada à tela maior do tablet. ;)

Botão Voltar ao topo