2010ARQUIVO

Brasileiro consegue receber em casa uma capa gratuita da Apple para o iPhone 4

Antes de tudo, não se afobem. Este é um caso isolado e a Apple não está mais fazendo isso. Entretanto, é uma curiosidade interessante que pode nos servir em um futuro próximo.

Na semana passada, o leitor Caio Lemos (Natal/RN), recebeu pelo correio uma capa da Apple, depois de usar o aplicativo oficial do programa de Bumpers gratuitos.

Caio nos conta que comprou seu iPhone 4 americano no eBay, logo após o lançamento mundial. Em julho, tratou de baixar o aplicativo especial e já pedir a sua capa, mas percebeu rapidamente que não havia o Brasil entre as opções de países. Mesmo assim, resolveu arriscar: colocou seu endereço brasileiro completo e escolheu Portugal como país.

No mesmo dia que foi disponibilizado o app, baixei e vi que não tinha o Brasil na lista. Daí me lembrei de algo que aconteceu comigo em 2005: a Sony estava dando UMDs do filme Spider-Man 2, mas só enviava para a Europa. Seguindo a dica de uma comunidade no Orkut, coloquei Portugal – Lisboa e meu país real nas observações. O UMD chegou! Resolvi fazer exatamente a mesma coisa com a capinha da Apple.

E o resultado foi positivo. Quando o pacote chegou em Portugal, eles logo viram que o endereço era do Brasil (foi importante colocar a cidade real e o país nos campos de preenchimento do cadastro) e reenviaram para o destino correto.

Até o momento é o único caso de “bumper” gratuito enviado para o Brasil que temos notícia. Não é preciso dizer que o Caio teve uma incrível sorte em receber esta capinha, pois o procedimento não é comum e tem grandes chances de não funcionar mais.

Um outro leitor nosso, o Teo Neto (Goiânia/GO), não teve a mesma sorte. Na semana passada, ele resolveu usar o aplicativo da Apple após ter comprado seu aparelho no Brasil. Preencheu com seu endereço completo e não colocou a opção de país. Para sua surpresa, o programa aceitou tudo e ainda enviou uma confirmação por email, através da Apple Store Online brasileira.

Mas a alegria durou poucas horas: um funcionário da Apple acabou ligando para ele, avisando que o pedido estava sendo cancelado, pois o programa de capas gratuitas não era válido no Brasil. Com isso, ele não pode mais nem pedir para entregar em outro país, pois o aplicativo só permite um pedido por aparelho (entenda como funciona em nosso artigo anterior).

Curioso notar que na fatura o Bumper não estava saindo de graça: o programa adicionou automaticamente o preço de R$99,00, revelando assim o valor que será cobrado no Brasil no mês que vem, quando elas voltarem à venda.

Ou seja, a Apple parece mesmo decidida a não entregar as capas para os brasileiros. Nossa sugestão é que não tentem o procedimento acima pelo menos até quarta, dia 29. Assim, se alguma solução aparecer até lá, ninguém perde a oportunidade de garantir a sua.

Se você quiser já baixar o aplicativo do Programa de Capas Gratuitas (iPhone 4 Case Program), aproveite enquanto ainda está no ar, usando uma conta americana: link. Pode rodá-lo e ver como funciona, mas não finalize nenhum pedido, a não ser que você tenha algum endereço de confiança no exterior para enviar.

Botão Voltar ao topo