2008ARQUIVO

Dicas para fazer a bateria do iPhone durar mais tempo – 1ª parte

Uma das grandes reclamações dos usuários do iPhone 3G é a duração da bateria. E realmente, é gritante a diferença entre o novo modelo e o antigo. Apesar de assustador, o fato é relativamente normal, visto que o iPhone tem um leque enorme de funcionalidades que, aliados à facilidade de uso, fazem com que utilizemos o aparelho com uma frequência muito maior que qualquer outro celular.

Steve Jobs sempre relutou em colocar a tecnologia 3G no seu telefone porque afirmava que consumia muita energia. Hoje vemos que ele tinha razão. Mas o que fazer então para não ficar com o celular morto no meio do dia? Mostraremos algumas dicas que podem prolongar a duração da bateria do seu precioso.

Alguns termos técnicos que você precisa saber

Segundo a própria Apple, “duração da bateria” significa o tempo que o seu telefone funcionará antes de que seja necessário recarregá-lo outra vez. Já quando se fala em “vida útil”,  refere-se à quantidade total de tempo que a sua bateria durará antes que seja necessário substituí-la por uma outra.

Temperatura ambiente

A temperatura recomendada para que o iPhone funcione normalmente é entre 0º e 35ºC e a de armazenamento é entre -20° e 45° C. O ideal é que se use o aparelho em uma temperatura mais próxima possível dos 22°. Isso ajudará com que a bateria dure mais tempo.

iOS

Quanto mais recente o sistema instalado no iPhone, mais chances tem de ela durar mais, pois os engenheiros da Apple estão constantemente procurando soluções por software para economizar energia.

Serviços de localização e bluetooth

Ajustes > Geral
Se você não tem a necessidade de usar o GPS, pode deixar desligado o serviço de localização, assim não gastará energia a toa. Para o bluetooth a mesma coisa: se você não tem nenhum fone de ouvido ou handset compatíveis, deixe-o desativado.

Utilize o Modo Avião em áreas com cobertura baixa ou sem cobertura

Ajustes > Modo Avião
Quando não há cobertura de rede, ou o sinal é muito fraco, o telefone gasta mais energia tentando se conectar com a rede celular. Nesses casos, se você não está utilizando o telefone o melhor é colocá-lo temporariamente em Modo Avião.

Veja a segunda parte deste artigo clicando aqui.

Botão Voltar ao topo