2010ARQUIVO

Atualizou para o iOS 4.0.1 e o sinal piorou? Na verdade, agora ele é o real

Tem muita gente ainda reclamando que o sinal do seu iPhone (3G ou 3GS) piorou depois da atualização de ontem para o iOS 4.0.1. Na verdade, ele continua exatamente o mesmo que antes, mas agora as barrinhas do sinal mostram a situação real da recepção.

Com a atualização, o cálculo da fórmula que determina quantas barras aparecem no alto da tela foi aprimorada e agora mostra uma situação muito mais realista que antes. Isso quer dizer que se você estava acostumado a ver 5 barrinhas quando estava na sua casa, pode ser que agora veja apenas três, pois equivale à força de sinal real.

Ou seja, a recepção é exatamente a mesma, só muda a forma como ela é apresentada. Os engenheiros da AnandTech fizeram um gráfico comparando a medição antes e depois da atualização, de acordo com a recepção em decibéis. O gráfico de cima é do iOS 4.0 e o de baixo, do iOS 4.0.1 e do 4.1, que é beta, mas também traz a alteração. Repare como agora é bem mais uniforme e preciso, abrangendo faixas ainda menores que antes.

Eles também fizeram o gráfico do sistema Android 2.2, mostrando que ele também possui a velha fórmula de apresentação dos sinais.

Como se vê no mapa de sinal, agora é preciso que haja muito mais força na recepção para que se chegue às 5 barras cheias.

Muitos talvez prefiram o método de antes, mas isso é querer se iludir, pois o que era apresentado não era condizente com a realidade. Por isso, não se assuste ao ver menos barras no novo iOS. Seu iPhone continua exatamente o mesmo. ;)

via

Botão Voltar ao topo