Notícias

Apple veta sistema de códigos promocionais para aplicativos classificados como 17+

Conforme já falamos aqui, o iPhone OS 3.0 permite classificar os aplicativos por idade, tornando possível que se configure um controle parental para não rodar aplicativos fora de uma determinada faixa. Agora, segundo o site TUAW, a Apple estaria proibindo que desenvolvedores criem códigos promocionais em aplicativos classificados para maiores, ou seja, 17+.

Adulto não tem direito a promoções

O problema é o sistema de classificação que é meio estranho. Se por um lado é classificado como tal todo o conteúdo que evidencie altos níveis de violência, sexo e referências à alcool e drogas, de outro, muitos aplicativos aparentemente inofensivos podem entrar no grupo também. A Apple obriga a todos os apps que incorporem páginas internet ou que tenha acesso a conteúdos de terceiros a serem classificados 17+, não importando o que o aplicativo faz ou sua intenção.

Espera-se que a Apple encontre uma solução para esse tipo de problema, para não prejudicar injustamente quem não tem nada a ver com a história.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar