2010ARQUIVO

Apple registra patente para o iPhone de função similar ao Google Latitude

O título desta matéria pode parecer um pouco tendencioso ao Google, porque a Apple já tem um serviço similar no Mobile Me, mas a necessidade de resumo dos títulos as vezes nos força a escolher um serviço mais popular.

A Apple depositou, no final de 2009, um pedido de patente para um serviço de geolocalização de pessoas, que concorreria com o Google Latitude, que atualmente não possui versão para iPhone (somente via Safari).

Chamado de Position Fix Indicator (Indicador de posição fixa), ele usaria a geolocalização por GPS e a triangulação de antenas de Wi-Fi e celulares, para indicar em tempo real onde estão os seus contatos.

Ele também usaria a bússola digital incorporada.

Isso pode fazer parte dos planos que muitos dizem que a Apple tem de criar um serviço de mapas independente do Google. Mas o costume da empresa é de aplicar seus inventos muito tempo depois que foram patenteados e por isso, a função não deverá estar tão cedo em nossos aparelhos. Ela poderá ser implementada no sistema operacional ou então ser um serviço integrado do Mobile Me, que é pago.

Botão Voltar ao topo