2009ARQUIVO

Apple nega que haja caso de explosões de iPhones na França

Problema de iPhones rachados na França
A Apple mais uma vez rompe o silêncio e se manifesta sobre os casos de “explosões” na França. Em um comunicado oficial à imprensa, ela diz que em nenhum dos casos foi realmente comprovado que o problema seria originado da bateria, o que não caracteriza uma explosão. As rachaduras no vidro só poderiam ter sido causadas por uma pressão externa, afirma a fabricante. Além disso, destaca que os casos divulgados pela mídia não passam de 10.

Até agora, não há nenhuma confirmação da existência de problemas com superaquecimento em iPhones 3GS e o número de casos que estão sendo investigados são muito poucos. Os aparelhos com o vidro quebrado analisados mostram que as rachaduras foram causadas por uma força externa que foi aplicada ao iPhone.

Além da declaração, o Diretor Comercial da Apple France, Michel Coulomb, encontrou o secretário de Estado do governo francês para dar explicações precisas dos problemas com o iPhone. Ele disse que já existem três dos aparelhos envolvidos sendo analisados por um laboratório externo nos Estados Unidos.

Desde semana passada, a Direção Geral da Concorrência, Consumo e de Repressão à Fraudes (DGCCRF) abriu investigação própria para avaliar o que está acontecendo na França, se é culpa de um defeito do aparelho ou apenas acusações infundadas.

Desde nosso último artigo, os casos aumentaram, acontecendo também em Paris e no norte do país. Até mesmo na Bélgica apareceu um caso, mas é importante salientar que é também um país francófono, ou seja, que fala francês e por isso tem cultura muito próxima à França.

Veja um mapa dos casos dos telefones que racharam:

A posição deste Blog continua a mesma: enquanto não for comprovado um real problema originário do aparelho, há uma forte probabilidade de que estes casos sejam apenas fabricados para chamar a atenção na mídia e discordamos completamente de como os outros veículos estão sensacionalizando o caso.

 

Botão Voltar ao topo