2011ARQUIVO

Apple não permite mais novas compras do serviço MobileMe, que pode se tornar gratuito em breve

Dia cheio de novidades na Apple. Além dos lançamentos de seus novos MacBooks Pro e a liberação de uma prévia do sistema Mac OS X Lion, a venda do serviço MobileMe simplesmente desapareceu tanto das lojas físicas quanto das virtuais. Quem quiser comprá-lo agora, não pode mais.

Na página da Apple, os links para a venda desapareceram. Segundo o MacRumors, também não há mais caixas do produto a venda nas lojas físicas, o que evidencia que o serviço deverá finalmente ganhar uma versão gratuita em “breve”. Este breve, porém, pode ser apenas no lançamento do iOS 5, em junho (segundo estimativas), ou então ser lançado junto com o provável iPad de segunda geração (também segundo estimativas), a ser anunciado na próxima quarta, dia 2.

O MobileMe é um ótimo serviço de sincronização automática entre iPhones, iPods, iPad e computadores. Ele também disponibiliza galeria de fotos, conta de email e disco virtual. Os rumores de que ele se tornaria gratuito existem desde o ano passado, mas até hoje não se concretizaram.

Nesta semana, na reunião anual de acionistas da empresa, Tim Cook revelou que o novo Data Center da Carolina do Norte seria destinado, quando pronto, para o iTunes e o MobileMe. Parece que o rumor está finalmente próximo de se tornar realidade.

Botão Voltar ao topo