2010ARQUIVO

Apple libera o uso de códigos promocionais para todos os países, inclusive no Brasil

Finalmente uma notícia esperada há muito tempo: a partir de agora, os códigos promocionais distribuídos pelos desenvolvedores podem ser usados com contas de qualquer país e não apenas com americanas, como era até então.

Os códigos promocionais (promocodes) são uma forma dos desenvolvedores distribuírem aplicativos para sites especializados, que geralmente realizam sorteios entre seus leitores. Porém, os brasileiros que ganhavam estes códigos eram obrigados a abrirem contas na loja americana para poder resgatar o aplicativo. Agora eles podem ser usados com qualquer conta.

O incrível é que com isso, brasileiros poderão baixar jogos pela conta brasileira, se usarem códigos promocionais, mesmo que ainda não exista a categoria Games na App Store nacional. Testamos com o jogo Deck of Cards: Paciência para iPad, do brasileiro Felipe Oliveira, e conseguimos baixá-lo no Brasil.

Quer testar você também? Vamos distribuir nos próximos minutos 5 códigos promocionais do jogo pela nossa conta no Twitter. Para usá-lo, basta se conectar na App Store com sua conta brasileira e clicar em Redeem na página inicial. Se você conseguir ser rápido e for o primeiro a usar o código, o aplicativo é seu. :)

Boa sorte. :)

via

Botão Voltar ao topo