2010ARQUIVO

Apple libera beta 2 do iPhone OS 4, com novidades e bugs

A Apple liberou ainda no final da tarde de ontem o segundo beta do iPhone OS 4, versão exclusiva para desenvolvedores registrados. Quem nos segue no twitter acompanhou em primeira mão as novidades e inclusive já pode conferir a nova animação de mudança entre aplicativos.

Não instale firmwares encontrados na net se você não tem seu aparelho registrado na Apple. Caso contrário, ele bloqueará.

A primeira coisa que notamos foi a impossibilidade de fazer fotos da tela (geralmente clicando o botão de início e de repouso ao mesmo tempo). Primeiramente pareceu algo propositadamente implementado no beta para que imagens do sistema não vazassem para blogs populares, mas o buraco parece ser mais embaixo. Um bug impede que fotos e imagens sejam gravados na biblioteca de fotos, tirando assim até a funcionalidade da câmera fotográfica. É um bug que deve ser consertado na próxima versão do beta.

Outra mudança notada por nós foi o melhoramento do dicionário de português, eliminando, por exemplo, o irritante bug do Tê da autocorreção, cuja solução já tínhamos proposto aqui.

Há mais opções de calendário. Agora, nos Ajustes, você pode escolher entre Gregoriano, Budista, Japonês e Chinês.

A seleção de fundos de tela (wallpapers) ganhou também uma mudança estética, mostrando no menu a imagem da tela de bloqueio e da de início.

No iPhone 3GS e iPod touch 3G (nos modelos mais antigos não há), a mudança entre aplicativos abertos (a chamada fast app switching) agora ganhou uma bela animação. Caso você não tenha nos acompanhado no twitter, veja nosso vídeo exclusivo:

De resto, algumas mudanças internas para os desenvolvedores poderem implementar certas APIs em seus aplicativos.

Segundo um de nossos colaboradores, a bateria parece gastar bem mais rápido neste beta.

A versão atual dá a sensação de ainda ser bastante bugada e instável, com aplicativos fechando com frequência. Claro, esse tipo de coisa é de se esperar de uma versão não final, devendo ser regularizada nas próximas semanas.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo