2010ARQUIVO

Apple lança aplicativo na App Store voltado exclusivamente a desenvolvedores

Não é muito comum a própria Apple lançar aplicativos na App Store e por isso, quando o faz, chama a atenção. Desta vez ela criou uma ferramenta destinada exclusivamente aos desenvolvedores que possuem criações na loja: o iTunes Connect Mobile.

Com o utilitário, o desenvolvedor poderá ter acesso rápido e fácil às estatísticas de vendas e downloads de seus aplicativos, coisa que nunca foi muito intuitiva pelo que a Maçã disponibiliza internamente.

Agora a coisa muda: com um aplicativo muito bem feito, é possível ver a lista de todas as obras publicadas, com estatísticas de donwloads de apps pagas, gratuitas, compras in-apps e atualizações.

Virando o aparelho na horizontal, ele mostra o gráfico com mais detalhes, inclusive com interação de toques, para individualizar o número de downloads de cada dia, com um comparativo com o dia anterior.

A aba “Markets” possibilita ao desenvolvedor ver o desempenho de seus apps em cada país.

O iTunes Connect Mobile está disponível na App Store, de graça (link). Mas, apesar de todos poderem baixá-lo livremente, ele só funciona para quem tem aplicativos publicados na loja da Apple.

via

Botão Voltar ao topo