AppleNotícias

Apple já é a fabricante de celulares mais lucrativa do mundo

Apple é a fabricante mais lucrativa

Quem diz isso, com estas palavras, é a Strategy Analytics, que fez o levantamento entre todas as fabricantes mundiais. O dado é impressionante, principalmente se considerarmos que faz somente pouco mais de dois anos que a Apple entrou no mercado de celulares.

Este levantamento era previsível desde os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano, onde os números indicaram vendas de mais de 7,4 milhões de aparelhos.

E tudo isso acontece mesmo com a venda presa à operadoras específicas, atitude inicialmente criticada por muitos “analistas”, mas que se demonstrou uma ótima estratégia.

Talvez muitos atribuam isso ao fato do iPhone ser caro e por isso, mais lucrativo. Se fosse assim, a Ferrari seria muito mais lucrativa que a Nissan. Além disso, apenas no Brasil e em outros poucos países é que os preços são absurdos, na maioria eles são condizentes com os da concorrência.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar