2010ARQUIVO

Apple disponibiliza iTunes 9.2, já compatível com o iOS 4 (atualizado)

A poucos dias antes do lançamento do iOS 4, a Apple acaba de liberar a nova versão 9.2 do programa iTunes, única compatível com o sistema que será disponibilizado na segunda-feira.

Todos aqueles que quiserem atualizar o sistema operacional do iPhone ou iPod touch para a versão 4 terão obrigatoriamente que instalar o novo iTunes, pois somente através dele isso será possível. Uma versão beta já estava circulando na mãos dos desenvolvedores desde a semana passada.

Quem fez jailbreak com o programa Spirit deve aguardar antes de instalar o novo iTunes, caso queira manter as chances de continuar com o hack. Em contrapartida, nenhum problema para quem usa o Pwnage Tool ou Redsn0w, segundo o Dev-Team.

O que há de novo no iTunes 9.2

O iTunes 9.2 traz vários novos recursos e melhorias, incluindo:

Sincronização com o iPhone 4 para que você possa aproveitar seus itens favoritos, tais como músicas, filmes, programas de TV, livros, entre outros, onde e quando quiser.

Sincronize e leia livros no iPhone ou no iPod touch com o iOS 4 e o iBooks 1.1 (leia mais aqui).

Organize e sincronize documentos PDF como livros. Leia PDFs com o iBooks 1.1 no iPad e em qualquer iPhone ou iPod touch com o iOS 4.

Organize aplicativos das telas de início do iOS 4 em pastas usando o iTunes.

Backups mais rápidos durante a sincronização de um iPhone ou iPod touch com o iOS 4.

Melhorias de desempenho tornam a rolagem muito mais rápida.

Apesar do iTunes ter vindo antes do esperado, o lançamento do iOS 4 acontecerá somente na segunda, dia 21, como anunciado por Steve Jobs na WWDC (e como confirma nosso cronômetro na barra lateral do site). ;)

ATUALIZAÇÃO (18h42):

O novo iTunes traz uma nova visualização nos ícones dos dispositivos, que agora apresentam o fundo de tela igual ao iOS 4, mesmo que o dispositivo ainda esteja em uma versão anterior. (crédito da imagem: Everton Favretto)

Para os que estão em dúvida sobre o jailbreak: quem usou o Spirit para fazê-lo, a instalação do novo iTunes corrige a brecha de segurança que permitia esta ferramenta de funcionar. O jailbreak existente continua funcionando perfeitamente, mas se algo acontecer com o iPhone e uma restauração for necessária, não será possível refazer o jail, apesar do iPhone funcionar normalmente com o sistema original. Quem usou PwnageTool ou Redsn0w não sofre esse problema e poderá realizar novamente o jail caso necessite. ;)

Botão Voltar ao topo